Assistir Concertos

TRIO NOVO – 21 de Junho de 2020 às 21h00 (Trio de A. Fragoso) Assistir Online
Este concerto é interpretado por um trio (Trio Novo) composto pelo violinista Eliseu Silva, pelo pianista Luís Costa e pelo violoncelista Alexsander Znachonak, todos eles músicos de excelência.
Neste primeiro concerto tocam o TRIO Op.2 de António Fragoso que é uma peça de câmara considerado por muitos melómanos como uma das suas masterpieces, Com quatro andamentos esta peça tem cerca de 30 minutos. Vejam, ouçam e deliciem-se. 

O SOM DAS PALAVRAS – 21 de Julho de 2020 às 21h00 (jazz e poesia ligam bem) Assistir Online
Este concerto é o primeiro multidisciplinar que funde vibrafone, canto e poesia. Tiago Baptista, Joana Alhau e Eliseu Silva são os artistas de Julho. Com a fusão do canto e do som do vibrafone, aparece-nos um concerto que vai contribuir para o aumento do público porque junta o jazz, com o canto de jazz e a bela poesia portuguesa. Será um concerto que liga os amantes de Jazz e da boa poesia de língua portuguesa. E rejubilem com este concerto.
Francesco Luciani – 21 de Agosto de 2020 às 21h00 (guitarra clássica) Assistir Online
FRANCESCO LUCIANI é um guitarrista italiano cuja técnica e a alma se transmite para nós de uma maneira que será um misto de estupefação e de admiração. Guitarrista internacional tem dado dezenas de concertos por toda a Europa, América Latina e Africa. Grande divulgador da guitarra clássica e tem composto, mestre e professor.
Vejam este concerto com muita concentração, pois a perda de uma nota pode levar a perder o sentido da música.
Fo(U)r Mallets – – 21 de Setembro de 2020 às 21h00 (o Jazz das lâminas) Assistir Online
TOCANDO PORTUGAL é uma criação e realização de João Vasco que correu todas as províncias de Portugal captando imagens, recolhendo cantos e estórias. A seguir a compositora e violinista Anne Marie Vitorino d’ Almeida fez os arranjos das canções populares recolhidas e finalmente o clarinetista Luís Gomes fazem este concerto com as mais famosas raízes de Portugal: a cultura do seu Povo.
A dificuldade deste concerto é vê-lo, porque ouve-se a música e não se consegue tirar os olhos da tela. É um exercício que ao princípio baralha quem está a ver, mas pouco a pouco entramos e passamos a adorar este RUMOS ENSEMLE.
Rumos Ensemble – 21 de Outubro de 2020 às 21h00 ( Multimédia – Tocando Portugal) Assistir Online
E voltamos ao Jazz com o concerto da Orquestra OPUS 21, concerto esse que vai às raízes deste tipo de música e apresenta um programa baseado nos mais famosos Swings & Blues.
Já com dez anos de vida, esta Orquestra OPUS 21 tem 18 músicos e é muito eclética, porque tanto toca os referidos swings & blues, como Gershwin, Piazzola, Liszt, Stravinsky e Fauré. Com 18 músicos de excelência, a OPUS 21 é também uma Orquestra Académica, pois os melhores alunos da Academia de Música António Fragoso são convidados a tocar com os seus mestres e monitores. Hoje vamos recordarmos canções dos velhos tempos de New Orleans. Gozem.
Orquestra Opus 21 21 de Novembro de 2020 às 21h00(Swings & Blues) Assistir Online
Um agrupamento de Jazz, mas bom… Por favor ouçam este agrupamento que se intitula FO(U)R MALLETS. Excelentes executantes e compositores da sua própria música. Tocando marimbas e vibrafones dão-nos um som algo diferente dos que habitualmente ouvimos. Serão acompanhados por um baterista e um contrabaixo. Esta música é para todos, porque estes jovens músicos não sabem tocar nem compor mal
Diabo a Sete – 21 de Janeiro de 2021 às 21h00 (música Folk) Assistir Online
Orquestra OPUS 21 + Coro Misto da UC – 21 de Fevereiro de 2021 às 21h00(Canções de Fragoso) Assistir Online
Trio Novo – 21 de Março de 2021 às 21h00 (Câmara de Fragoso) Assistir Online
Manuel Araújo – 21 de Abril de 2021 às 21h00(o piano de Liszt) Assistir Online
Emeterians – 25 de Abril de 2021 às 21h00 (reggae) Assistir Online
Pro Musica Antiqua – 21 de Maio de 2021 às 21h00 (Séc. XIV a XVIII) Assistir Online